top of page
  • Grupo Dissenha

5 passos para montar a mesa posta Natalina


Em 2020, as festas de final estão sendo diferentes, com menos pessoas reunidas ou até mesmo com celebrações virtuais, pois em um ano atípico, precisamos nos cuidar.

As comemorações estão sendo mais íntimas, mas o cuidado e o preparo da mesa não pode faltar.

Você quer compor uma mesa posta bonita, mas não sabe como fazer, ou por onde começar? Confira as super dicas que a produtora de decorações Luci Wrubleski nos trás e comece hoje mesmo, a planejar uma mesa natalina caprichada para receber bem os convidados, sem esquecer os cuidados de prevenção ao COVID-19.

1 - Jogo americano x toalha na mesa

O primeiro passo é escolher qual bancada irá usar. Para as mesas com toalhas, você poderá usar um souslplat para acabamento em baixo dos pratos, já para mesas sem toalhas, opte por jogos americanos, eles deixam tudo mais lindo e protegem a superfície. Você pode usar e abusar de mesas diferenciadas. As de madeira são as preferidas, pois trazem um ar aconchegante e rústico à decoração!

2 - Centro de mesa rústico com flores naturais

Para montar a decoração do centro da mesa você pode usar itens de decoração natalinos que você já tem em casa, peças feitas em madeira ou outros materiais naturais, que deixam a mesa linda. Aposte em flores naturais vermelhas, pois elas trazem vida e frescor à mesa.


3 - A combinação entre vermelho, dourado e o rústico da madeira

A mistura entre o vermelho e o dourado, com o toque rústico da madeira, vem se fazendo cada vez mais presente nas mesas natalinas, remetendo a um ar clássico e natural, incrivelmente elegante! A combinação entre essas cores deixa a mesa sofisticada, mas ao mesmo tempo nos traz o sentimento de aconchego.

4 - Colocando a mesa

Iniciasse posicionando o souplast, que dentre muitas utilidades é usado para demarcar lugares e apoiar o prato. Em seguida é colocado o prato de refeição. Do lado direito são posicionado as taças das bebidas que serão servidas durante a refeição. Os talheres tem seus locais definidos, o garfo do lado esquerdo e faca do lado direito, com a serrinha dela voltada para dentro do prato.

5 - Atenção aos detalhes

Um prendedor de guardanapos dá total charme à mesa. É um item que merece atenção. Você mesma pode fazer o acessório ou adquiri-lo em lojas especializadas.

Neste Natal aposte em uma mesa decorada, em tempos de pandemia e incertezas, elas trazem amor, renovação e esperança aos encontros. Boas Festas!


Confira o vídeo:


23 visualizações0 comentário
bottom of page